quarta-feira, 20 de abril de 2011

Início das atividades

Hoje são 20 de abril de 2011, véspera de feriado, Semana Santa, quando damos início as nossas atividades de ensino, pesquisa, ajudas, curiosidades e – por que não – entretenimento, desde que como tema, assuntos relacionados ao interesse geográfico e/ou necessidades dos educandos do Ensino Médio e Fundamental.

Neste momento de inauguração do Blog, gostaria de mandar um abraço especial aos alunos do C.E. José Matoso Maia Forte e C.E. Profº Dyrceu Rodrigues da Costa, ambos em Rio Bonito, Baixada Litorânea, Rio de Janeiro. Espero que tenham uma excelente Páscoa. Aproveitem estes dias como um momento de reflexão, independente da religião que comunguem. Afinal, Páscoa é o momento de renascimento, de recomeço, é uma nova chance para melhorar as coisas que não gostamos em nós, de ajudar ao próximo, de lutar para vencer as dificuldades e caminharmos em busca de um mundo melhor, em todos os sentidos.

E é justamente para tentar construir um mundo melhor, mais justo e igualitário, é que estudamos Geografia, esta disciplina rica e maravilhosa, que nos permite viajar mundo  fora, mesmo que não estejamos a caminhar.

Abraços a todos e sucesso sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário